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City Logistics – Distribuição Urbana (Parte 3)

Continuação .... Mas o caos já era anunciado, em umas das vias que será no futuro uma das principais artérias de passagem de veículos pela Avenida Paulista, em 1928 que poderemos aqui falar que era uma via recém descoberta, pois a sua abertura data do ano de 1905, já vivia seus dias de congestionamento.
* Foto da Avenida Paulista - 1928
Portanto, observando as fotos acima, poderemos concordar com os profissionais que responderam à pergunta feita, que só o rodízio de automóveis não funciona para o trânsito da cidade e nas proximidades da área central, poderia haver a implantação de pedágios, como em Londres/Inglaterra onde se buscaria a redução do fluxo de automóveis privilegiando o transporte público de passageiros, a liberação de táxis, motos e veículos de carga para o tráfego na área central.

* Bonde na Praça da Sé/SP - 1937

Indo mais fundo na questão, há necessidade de um planejamento urbano, visando algumas sugestões aqui apresentadas, inicialmente, na área de transportes pública de passageiros, com o desenvolvimento de projetos muito específicos no sistema viário existente e no do entorno do centro urbano para viabilizar o transporte e a distribuição de produtos.

Centro Expandido da Cidade de São Paulo

Cabe uma observação quanto ao uso de motos e bicicletas, só serve para pequenas encomendas, não solucionando o problema, apenas uma pequena parte dele. *Coleção Rotogravuras de O Estado de S. Paulo

Comentários

  1. Gostaria muito de fazer pós graduação em Logistica e infelizmente não encontro universidades que ofereça o curso.
    Maria Inês

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