Pessoal, gostaria de poder discutir sobre o assunto com mais calma.
A mobilidade nas cidades anda diminuindo cada vez mais. Facilidades na compra de veículos, preço do combustível em patamares mais baixos do que anos atrás. E uma das desculpas mais utilizadas, a necessidade de realizar as tarefas em menor tempo possível.
Gostaria de mostrar como Ribeirão Preto mudou em pouco tempo, pois moro aqui desde 2003.
Ao mudar, tinha a percepção de que uma viagem urbana era feita em pouco tempo, já que sou da cidade de São Paulo, onde as viagens urbanas demoram uma eternidade.
Nessa época costumava brincar com o conhecidos que os congestionamentos eram de uma quadra apenas. Hoje podemos verificar que esses congestionamentos são pontuais, já com 5 quadras ou mais.
Os horários de pico, manhã e tarde, são os piores, principalmente nas avenidas de grande acesso.
O que poderíamos fazer para melhorar a nossa mobilidade dentro da malha viária da nossa cidade?
Após uma apresentação de alguns alunos no curso que ministro no SENAC / RP , percebi que mesmo aqueles que fazem o curso e que tem contato com a área apresentam dificuldades em identificar os tipos de caminhões e acessórios que poderiam compor o conjunto. Em vista disso, resolvi montar uma aula específica sobre os tipos e seus acessórios, pesos e as suas dimensões, conforme as legislação vigente, com validade a partir de 01/01/2007, quando foram revogadas as Resoluções 12/98 e 163/04 pela Resolução 210/06 e as Resoluções 68/98, 164/04, 184/05 e 189/06 pela Resolução 211/06 do CONTRAN . Como este blog tem divulgação entre profissionais, estudantes de logística mas, também, para leigos, vamos colocar muitas informações a respeito de como montar os diversos conjuntos para transportar os diferentes produtos pelas nossas estradas.
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