Ferramenta barata oferece recursos avançados para a gestão empresarial
25/02/2009 - Transpoonline (http://www.editorialrq.com.br/novo/noticias.php?id=14)
Chega ao Brasil um software destinado aos pequenos transportadores e operadores logísticos. Trata-se do Adaptive Planning, uma ferramenta 75% mais barata do que as existentes no mercado, que auxilia no planejamento estratégico de negócios de uma empresa, eliminando, inclusive, os custos praticados na implementação, treinamento, suporte e atualizações.
O produto chega ao mercado através de uma parceria entre a companhia brasileira ODE Peopleware e a estadunidense Adaptive Planning. “As pequenas e médias empresas nunca puderam ter uma poderosa ferramenta de planning justamente porque os valores cobrados pelo licenciamento, implementação, suporte e atualizações sempre ficaram acima de sua capacidade financeira. Agora, com esta nova alternativa estamos apostando que o middle-market brasileiro poderá se igualar aos grandes quando o assunto é capacidade de planejamento em tempo real”, afirma Mário Kohara, diretor da ODE Peopleware.
A versão disponível para o mercado brasileiro é a 5.5, que preserva suas principais funcionalidades de colaboração e análise, tendo aperfeiçoado sua capacidade de integração com outras aplicações e a possibilidade de adicionar usuários de várias unidades, filiais e subsidiárias pelo mundo por operar com diversos idiomas. O software é comercializado por um valor bastante reduzido se comparado aos demais ofertados pelo mercado, sendo fácil de implementar e operar por qualquer pessoa da equipe. A ferramenta permite a elaboração de simples orçamentos de receitas e despesas até complexos modelos integrados de planejamento de vendas, custos, pessoal e financeiro. Se o usuário desejar, o software pode integrar automaticamente os dados reais e orçados, com maior facilidade para simular e criar novas versões do orçamento. O Adaptive Planning também dispõe de um gerador de relatórios do orçamento e acompanhamento real x orçado e dashboard para visualização dos principais indicadores. Oferece também aplicação de workflow e de adição de comentários sobre os dados planejados.
Novas funções - O software foi incrementado com novas funções, como a ampliação da capacidade de colaboração a partir de duas características: “Cell Notes” e “Audit Trail”, que possibilitam aos usuários finais acessarem informações importantes sobre a aplicação e trilhar o processo de planejamento. O relatório disponibiliza dados mais transparentes, reforçando sua integração com a disponibilidade de novos conectores, uma API segura de serviços Web, e nova capacidade de mapeamento, aumentando a acessibilidade com os idiomas locais, bem como o browser Firefox.
“Estamos muito animados com esta parceria com a ODE Peopleware e a nossa entrada no mercado brasileiro tem tudo para dar certo porque estamos firmando uma parceria com uma das empresas locais com a maior expertise em planning e reporting, o que nos credencia de modo efetivo a competir em um mercado altamente promissor, levando-se em conta também que o Adaptive Planning é a única em seu nicho de mercado”, confirma Neil Thomas, da Adaptive.
Após uma apresentação de alguns alunos no curso que ministro no SENAC / RP , percebi que mesmo aqueles que fazem o curso e que tem contato com a área apresentam dificuldades em identificar os tipos de caminhões e acessórios que poderiam compor o conjunto. Em vista disso, resolvi montar uma aula específica sobre os tipos e seus acessórios, pesos e as suas dimensões, conforme as legislação vigente, com validade a partir de 01/01/2007, quando foram revogadas as Resoluções 12/98 e 163/04 pela Resolução 210/06 e as Resoluções 68/98, 164/04, 184/05 e 189/06 pela Resolução 211/06 do CONTRAN . Como este blog tem divulgação entre profissionais, estudantes de logística mas, também, para leigos, vamos colocar muitas informações a respeito de como montar os diversos conjuntos para transportar os diferentes produtos pelas nossas estradas.
Comentários
Postar um comentário