Pular para o conteúdo principal

Inovações e o Futuro do Supply Chain

Conheça as inovações e o futuro do Supply Chain
- 22 a 24.jun - São Paulo -
É com prazer que o Instituto ILOS lança o Future.Log, um evento sobre inovações e o futuro do supply chain, organizado em conjunto com a AMR Research, um dos principais institutos de pesquisa dos EUA (www.amrresearch.com). Dentre as ilustres personalidades da programação, vale destacar a presença de Donald Bowersox - Michigan State University, guru máximo mundial em Supply Chain Management.
O objetivo é explorar e discutir o futuro do ambiente de negócio e seus desdobramentos na Logística & Supply Chain e apresentar o que existe de mais avançado no setor, apontando as fronteiras de desenvolvimento tecnológico, de processos de negócio e capacitação profissional, bem como considerando questões e soluções em termos de abordagens gerenciais e organizacionais.
A programação contará com seis grandes temas que estão na agenda dos executivos de Supply Chain. Cada tema será amplamente discutido através de Sessão Geral e Fórum de Debate, com convidados especiais. A seguir, estão listados os temas selecionados com os respectivos palestrantes de cada sessão geral:
Tendências e Desafios em Supply Chain Management na Próxima Década e os Impacto da Crise Global - Sessão de abertura com Paulo Fleury, Diretor Geral, ILOS; Don Bowersox, Michigan State University; Dale Rogers, University of Nevada; Greg Aimi, AMR Research
Supply Chain com capacidade de resposta rápida e efetiva – Donald Bowersox, Michigan State University, USA
Visibilidade no Supply Chain – Greg Aimi, Research Director, AMR Research, USA
Gestão de Riscos – Dale Rogers, Center for Logistics Management University of Nevada, USA
Colaboração & Integração – Leonardo Julianelli, Gerente de Capacitação, ILOS – Instituto de Logística e Supply Chain
Talentos & Organização – David Aquino, Research Director, AMR Research, USA
Visite o site www.ilos.com.br para maiores informações sobre programação, inscrições e patrocínio.
EXPO.LOGÍSTICA SÃO PAULO: Simultaneamente ao Future.Log acontecerá, pela primeira vez em São Paulo, a Expo.Logística - Tradicional Feira de Produtos, Serviços e Soluções para Logística.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Código “Q”

Quando assumi um cargo numa empresa de que gerencia o tráfego e o transporte em uma cidade aqui no interior de São Paulo, percebi que algumas coisinhas havia esquecido. Uma delas eram as gírias utilizadas no código “Q” internacional para quem usa rádios HT, de longa distâncias. Portanto, abaixo posto alguns dos códigos mais usados, iniciando pelo código numérico: 1 Primo 2 Segundo 3 Terceiro 4 Quatro 5 Quinto 6 Sexto 7 Sétimo 8 Oitavo 9 Nono 0 Negativo Temos, também, o Código Fonético Internacional que associa respectivas letras do alfabeto a respectivas palavras. Sendo A correspondente a Alfa, B correspondente a Bravo e assim sucessivamente. Internacionalmente foi criado um alfabeto-padrão pela Organização de Aviação Civil Internacional e também adotado pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN): ONU Geográfico A - Alfa = América B - Bravo = Brasil C - Charlie = Canadá D - Delta = Dinamarca E - Eco = Europa F - Foxtrot = França G - Golf = Guatemala H -...

Caminhões.... Quais os Tipos Existentes.

Após uma apresentação de alguns alunos no curso que ministro no SENAC / RP , percebi que mesmo aqueles que fazem o curso e que tem contato com a área apresentam dificuldades em identificar os tipos de caminhões e acessórios que poderiam compor o conjunto. Em vista disso, resolvi montar uma aula específica sobre os tipos e seus acessórios, pesos e as suas dimensões, conforme as legislação vigente, com validade a partir de 01/01/2007, quando foram revogadas as Resoluções 12/98 e 163/04 pela Resolução 210/06 e as Resoluções 68/98, 164/04, 184/05 e 189/06 pela Resolução 211/06 do CONTRAN . Como este blog tem divulgação entre profissionais, estudantes de logística mas, também, para leigos, vamos colocar muitas informações a respeito de como montar os diversos conjuntos para transportar os diferentes produtos pelas nossas estradas.

Magazine Luiza e Iveco “abrem” seus Centros de Distribuição

Revelando as vantagens da verticalização e a importância de um bom projeto de armazenagem, as empresas mostram que tipos de estruturas utilizam e que produtos estocam. Como os sistemas de armazenagem foram destaque da última edição da revista Logweb, nesta apresentamos outras soluções de grandes empresas usuárias que se beneficiam destes sistemas. Uma delas é a rede varejista Magazine Luiza e a outra é a fabricante de caminhões e ônibus Iveco. No Magazine Luiza , são utilizadas estruturas porta­ pale­tes ( montantes de 2,10 m x 9,10 m), racks empilháveis, estanterias para produtos menores e blocados de linha branca nos itens de maior giro, conta o gerente de Planejamento do Centro de Distribuição, Carlos Antônio de Almeida. “Temos, hoje, mais de 11.000 SKUs armazenados no CD Bandeirantes, em Louveira, SP, com grande diversidade de produtos divididos em linhas como eletropesado, móveis, brinquedos, som, imagem, telefonia e presentes, além de linha exclusiva para atendiment...