Pular para o conteúdo principal

CT-e e NF-e E-Sales reduzem tempo de parada dos caminhões

Com o uso da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) da E-Sales, as empresa de logística e as transportadoras reduzem em cinco vezes o número de processos manuais, graças à automatização dos processos. Segundo o gerente comercial da companhia, Fausto Reichert, isso representa significativa redução de tempo e custos nas paradas dos caminhões nos embarques e desembarques de produtos. Ele declara que as soluções E-Sales facilitam a transmissão e recebimento de dados eletrônicos através dos arquivos em XML do CT-e e NF-e. “O sistema elimina e redigitação, reduzindo custos e tempo para o transporte. As transportadoras recebem os arquivos em XML das notas emitidas pelos embarcadores e enviam para estes o XML do CT-e, que também é enviado para os subcontratados e redespachos do frete”. E, ainda, se for frete FOB, o destinatário final também pode receber os arquivos XML do CT-e e NF-e. As soluções da empresa já operam com todos os formatos de contingência, FS, FS-DA, SCAN e DEPEC, além de estarem habilitadas para a Carta de Correção Eletrônica (CC-e), que será homologada apenas em setembro, assim como o Manifesto de Cargas Eletrônico (MC-e). Fonte: Logweb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caminhões.... Quais os Tipos Existentes.

Após uma apresentação de alguns alunos no curso que ministro no SENAC / RP , percebi que mesmo aqueles que fazem o curso e que tem contato com a área apresentam dificuldades em identificar os tipos de caminhões e acessórios que poderiam compor o conjunto. Em vista disso, resolvi montar uma aula específica sobre os tipos e seus acessórios, pesos e as suas dimensões, conforme as legislação vigente, com validade a partir de 01/01/2007, quando foram revogadas as Resoluções 12/98 e 163/04 pela Resolução 210/06 e as Resoluções 68/98, 164/04, 184/05 e 189/06 pela Resolução 211/06 do CONTRAN . Como este blog tem divulgação entre profissionais, estudantes de logística mas, também, para leigos, vamos colocar muitas informações a respeito de como montar os diversos conjuntos para transportar os diferentes produtos pelas nossas estradas.

Magazine Luiza e Iveco “abrem” seus Centros de Distribuição

Revelando as vantagens da verticalização e a importância de um bom projeto de armazenagem, as empresas mostram que tipos de estruturas utilizam e que produtos estocam. Como os sistemas de armazenagem foram destaque da última edição da revista Logweb, nesta apresentamos outras soluções de grandes empresas usuárias que se beneficiam destes sistemas. Uma delas é a rede varejista Magazine Luiza e a outra é a fabricante de caminhões e ônibus Iveco. No Magazine Luiza , são utilizadas estruturas porta­ pale­tes ( montantes de 2,10 m x 9,10 m), racks empilháveis, estanterias para produtos menores e blocados de linha branca nos itens de maior giro, conta o gerente de Planejamento do Centro de Distribuição, Carlos Antônio de Almeida. “Temos, hoje, mais de 11.000 SKUs armazenados no CD Bandeirantes, em Louveira, SP, com grande diversidade de produtos divididos em linhas como eletropesado, móveis, brinquedos, som, imagem, telefonia e presentes, além de linha exclusiva para atendiment...

O que é Logística

A logística é uma operação integrada para cuidar de suprimentos e distribuição de produtos de forma racionalizada, o qual significará a esta Empresa o planejamento, coordenação, e a execução de um processo de controle de todas as atividades ligadas à aquisição de materiais para a formação de estoques, desde o momento de sua concepção até seu consumo final.   É de vital importância à redução de custos e ao aumento da competitividade. A Logística empresarial nasceu da importância da redução de custos nas empresas e na maior importância que se dá hoje em atendimento das necessidades dos clientes.    Quando todos os produtos se tornam iguais, a empresa mais competitiva será aquela que conseguir ser mais eficiente e eficaz, se antecipando a prováveis problemas que possa vir a enfrentar. Some-se a isso, que o mundo está se tornando cada vez mais um mercado global, as fronteiras geográficas estão desaparecendo e a expectativa é que as empresas estejam preparadas para enfrent...