Com o uso da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) da E-Sales, as empresa de logística e as transportadoras reduzem em cinco vezes o número de processos manuais, graças à automatização dos processos.
Segundo o gerente comercial da companhia, Fausto Reichert, isso representa significativa redução de tempo e custos nas paradas dos caminhões nos embarques e desembarques de produtos.
Ele declara que as soluções E-Sales facilitam a transmissão e recebimento de dados eletrônicos através dos arquivos em XML do CT-e e NF-e. “O sistema elimina e redigitação, reduzindo custos e tempo para o transporte. As transportadoras recebem os arquivos em XML das notas emitidas pelos embarcadores e enviam para estes o XML do CT-e, que também é enviado para os subcontratados e redespachos do frete”. E, ainda, se for frete FOB, o destinatário final também pode receber os arquivos XML do CT-e e NF-e.
As soluções da empresa já operam com todos os formatos de contingência, FS, FS-DA, SCAN e DEPEC, além de estarem habilitadas para a Carta de Correção Eletrônica (CC-e), que será homologada apenas em setembro, assim como o Manifesto de Cargas Eletrônico (MC-e).
Fonte: Logweb
Após uma apresentação de alguns alunos no curso que ministro no SENAC / RP , percebi que mesmo aqueles que fazem o curso e que tem contato com a área apresentam dificuldades em identificar os tipos de caminhões e acessórios que poderiam compor o conjunto. Em vista disso, resolvi montar uma aula específica sobre os tipos e seus acessórios, pesos e as suas dimensões, conforme as legislação vigente, com validade a partir de 01/01/2007, quando foram revogadas as Resoluções 12/98 e 163/04 pela Resolução 210/06 e as Resoluções 68/98, 164/04, 184/05 e 189/06 pela Resolução 211/06 do CONTRAN . Como este blog tem divulgação entre profissionais, estudantes de logística mas, também, para leigos, vamos colocar muitas informações a respeito de como montar os diversos conjuntos para transportar os diferentes produtos pelas nossas estradas.
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