Em levantamentos realizados por uma consultoria contábil revelam número assustadoramente elevado de empresas que estão cometendo erro crasso na hora de estipular o valor do frete.
Essas empresas utilizam 0,88 ou 0,93 para inclusão do ICMS no preço, esquecendo que as Contribuições Federais ou os Impostos Federais incidem sobre este imposto.
Empresas do Lucro Real passaram a ter uma perda de 1,60% do faturamento pela não inclusão do PIS/COFINS em face do ICMS ou seja, é como pagar o PIS duas vezes!!!!
Evite esses problemas e aprender a calcular o frete corretamente.
Após uma apresentação de alguns alunos no curso que ministro no SENAC / RP , percebi que mesmo aqueles que fazem o curso e que tem contato com a área apresentam dificuldades em identificar os tipos de caminhões e acessórios que poderiam compor o conjunto. Em vista disso, resolvi montar uma aula específica sobre os tipos e seus acessórios, pesos e as suas dimensões, conforme as legislação vigente, com validade a partir de 01/01/2007, quando foram revogadas as Resoluções 12/98 e 163/04 pela Resolução 210/06 e as Resoluções 68/98, 164/04, 184/05 e 189/06 pela Resolução 211/06 do CONTRAN . Como este blog tem divulgação entre profissionais, estudantes de logística mas, também, para leigos, vamos colocar muitas informações a respeito de como montar os diversos conjuntos para transportar os diferentes produtos pelas nossas estradas.
Comentários
Postar um comentário