Eu não me canso de repetir. Atitude é tudo nessa vida. Eu assisti à uma palestra do Brunoro semana passada e ele apresentou um vídeo do Haka. Haka é uma dança de guerra que o time da Nova Zelândia de Rugby, conhecido como All Blacks, faz a cada início de partida. Num primeiro momento você é levado a pensar que eles fazem isso somente para intimidar o adversário. É esta a idéia. Basta ver a cara de preocupação dos adversários.
Analisando mais friamente dá pra perceber que não é só isso. O medo não é imposto pelos gritos que eles dão. É imposto pela crença que eles tem no objetivo que perseguem. A vitória. Dá para ver pelas expressões dos All Blacks o quanto eles estão dispostos a se sacrificar pela vitória. E é isso que assusta os adversários. Fazendo uma paralelo rápido é exatamente como a seleção brasileira de futebol tem se comportado na última década.
Esse vídeo me fez pensar em alguns pontos:
1. Se isso fosse no Brasil, com certeza absoluta, teríamos alguém ligado aos direitos humanos, ao grupo gay da (escolha aqui o estado) ou à secretaria dos afro-brasileiros de cor não branca, dizendo que este tipo de intimidação antes do jogo é preconceituosa e descabida.
2. Se chapéu é considerado desrespeito no futebol, isso seria considerado o que?
3. Apesar de ser um vídeo esportivo, ele mostra que quando uma equipe está focada em um objetivo e está disposta a se sacrificar por ele, a possibilidade de sucesso aumenta muito.
4. E por último eu quero dizer que quando eu tiver filhos, eles ganharão uma camisa do All Blacks ao invés da amarelinha, pois prefiro que meus filhos aprendam o que é espírito de equipe, união, perseverança e trabalho em grupo com uma seleção de outro país do que com a nossa grande seleção brasileira de futebol de talentos individuais.
Fonte:http://www.primeiromilhao.com
Compartilho em muito da opnião dele. Tanto que tenho uma camisa do All Blacks, uso os vídeos nas minhas aulas e sigo mais as notícias deles do que do meu time ou mesmo da seleção. Adorei que nas Olimpiadas no Brasil, o rugby será um dos esportes a serem observados.
Após uma apresentação de alguns alunos no curso que ministro no SENAC / RP , percebi que mesmo aqueles que fazem o curso e que tem contato com a área apresentam dificuldades em identificar os tipos de caminhões e acessórios que poderiam compor o conjunto. Em vista disso, resolvi montar uma aula específica sobre os tipos e seus acessórios, pesos e as suas dimensões, conforme as legislação vigente, com validade a partir de 01/01/2007, quando foram revogadas as Resoluções 12/98 e 163/04 pela Resolução 210/06 e as Resoluções 68/98, 164/04, 184/05 e 189/06 pela Resolução 211/06 do CONTRAN . Como este blog tem divulgação entre profissionais, estudantes de logística mas, também, para leigos, vamos colocar muitas informações a respeito de como montar os diversos conjuntos para transportar os diferentes produtos pelas nossas estradas.
Comentários
Postar um comentário