A realização de uma etapa da Stock Car em Ribeirão Preto depende apenas do aval da prefeitura. Por meio da assessoria de imprensa a Stock Car informou que aguarda o posicioniamento da prefeitura para confirmar a prova.
De acordo com a prefeita Dárcy Vera (DEM) ainda falta dinheiro para a realização da prova. A prova está orçada em R$ 7 milhões.
"Tivemos problemas para fechar contrato com os patrocinadores. Por exemplo estavámos com negociações avançadas com algumas empresas, porém por problemas com o contrato da Stock Car tivemos que romper as negociações", disse a prefeita.
Um exemplo de contrato que deixou de ser fechado foi com um fabricante de pneus. "Estavamos quase fechando com eles, porém são de uma marca concorrente daquela que patrocina a Stock Car e tudo que andamos tivemos que recuar", afirmou Dárcy.
Segundo a prefeita existem dois projetos em tramitação, um federal e outro estadual, para a liberação de verbas que viabilizariam a prova. "Diante da situação acredito que cidade tem cerca de 70% de chances realizar a prova, do restante estou correndo atrás", afirmou.
Na tentativa de reduzir custos a prefeita cogita pedir emprestada a estrutura usada na Fórmula Indy em São Paulo para usar em ribeirão. "É uma ideia, vou conversar com o Maurício Slaviero (diretor-geral) se há essa possibilidade. Caso seja possível os custos da prova caem", disse a prefeita. Na próxima terça-feira o diretor geral da Stock Car vem a Ribeirão e pretende terminar a reunião com uma posição definida sobre a realização da prova. Caso a prova não aconteça em Ribeirão, o "plano B" é escolher um autodrómo em outra cidade.
Local
Segundo o ex-piloto e campeão da Stock Car, Paulo Gomes, existem dois possíveis locais para a realização da prova na cidade. "Próximo à Unip, região do Ribeirão Shopping e Fiusa. E a outra possibilidade é na área em torno do aeroporto, próximo ao parque permanente de exposições", disse Gomes que acompanhou uma das vistorias técnicas para escolher o local de prova.
O calendário 2010 da Stock já está definido, a data prevista para a relização da prova é 6 de junho.
Se confirmada a prova, Ribeirão será a primeira cidade do interior paulista a receber uma etapa da Stock Car e a segunda a ter um circuito de rua na categoria.
Fonte: Douglas Santos - Especial A Cidade
Após uma apresentação de alguns alunos no curso que ministro no SENAC / RP , percebi que mesmo aqueles que fazem o curso e que tem contato com a área apresentam dificuldades em identificar os tipos de caminhões e acessórios que poderiam compor o conjunto. Em vista disso, resolvi montar uma aula específica sobre os tipos e seus acessórios, pesos e as suas dimensões, conforme as legislação vigente, com validade a partir de 01/01/2007, quando foram revogadas as Resoluções 12/98 e 163/04 pela Resolução 210/06 e as Resoluções 68/98, 164/04, 184/05 e 189/06 pela Resolução 211/06 do CONTRAN . Como este blog tem divulgação entre profissionais, estudantes de logística mas, também, para leigos, vamos colocar muitas informações a respeito de como montar os diversos conjuntos para transportar os diferentes produtos pelas nossas estradas.
Comentários
Postar um comentário