Pular para o conteúdo principal

Fórum Internacional de Logística

O Fórum Internacional de Logística deste ano traz uma série de inovações que visam ao enriquecimento da programação. Além das tradicionais sessões gerais, cases e tutoriais, que abrangem a diversidade de processos logísticos, setores da economia e melhores práticas, teremos dois tracks temáticos, quais sejam: Fórum Global de Sustentabilidade no Supply Chain e o Fórum de Infraestrutura Logística no Brasil. Ambos têm como objetivo tratar, de maneira consistente, dois temas de extrema relevância ao executivo de topo de logística e Supply Chain.

O Fórum de Infraestrutura Logística no Brasil pretende abordar os desafios advindos do forte crescimento da economia nos próximos anos e da necessidade do país em alcançar globalmente níveis superiores de competitividade. Patrocínio: Itaú Securities

O Fórum Global de Sustentabilidade no Supply Chain é uma iniciativa de três importantes entidades internacionais – Instituto ILOS, Council of Supply Chain Management Professionals (CSCMP/EUA) e Associação Alemã de Logística (BVL) – e planeja estabelecer uma plataforma global de troca de conhecimentos e experiências, entendendo que sustentabilidade representa uma jornada que as empresas devem perseguir para continuarem competitivas em futuro próximo.

O evento será realizado nos dias 13, 14 e 15 de setembro, no Hotel InterContinental – Rio de Janeiro.

Veja a programação completa, folder em PDF para download, procedimento de inscrições, dentre outras informações no site www.ilos.com.br.

Patrocinadores:
Sterling Commerce
Atlas / Infor / JDA / J.P.Morgan / VIX / Wilson,Sons / CEVA / TOTVS
Columbia / DBtrans /  Katoen Natie / Oracle / ID-Logística / Rapidão Cometa
GEFCO / McLane / Neolog / DHL /Souza Cruz/ Knapp / Julio Simões / Abrange

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Código “Q”

Quando assumi um cargo numa empresa de que gerencia o tráfego e o transporte em uma cidade aqui no interior de São Paulo, percebi que algumas coisinhas havia esquecido. Uma delas eram as gírias utilizadas no código “Q” internacional para quem usa rádios HT, de longa distâncias. Portanto, abaixo posto alguns dos códigos mais usados, iniciando pelo código numérico: 1 Primo 2 Segundo 3 Terceiro 4 Quatro 5 Quinto 6 Sexto 7 Sétimo 8 Oitavo 9 Nono 0 Negativo Temos, também, o Código Fonético Internacional que associa respectivas letras do alfabeto a respectivas palavras. Sendo A correspondente a Alfa, B correspondente a Bravo e assim sucessivamente. Internacionalmente foi criado um alfabeto-padrão pela Organização de Aviação Civil Internacional e também adotado pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN): ONU Geográfico A - Alfa = América B - Bravo = Brasil C - Charlie = Canadá D - Delta = Dinamarca E - Eco = Europa F - Foxtrot = França G - Golf = Guatemala H -...

Caminhões.... Quais os Tipos Existentes.

Após uma apresentação de alguns alunos no curso que ministro no SENAC / RP , percebi que mesmo aqueles que fazem o curso e que tem contato com a área apresentam dificuldades em identificar os tipos de caminhões e acessórios que poderiam compor o conjunto. Em vista disso, resolvi montar uma aula específica sobre os tipos e seus acessórios, pesos e as suas dimensões, conforme as legislação vigente, com validade a partir de 01/01/2007, quando foram revogadas as Resoluções 12/98 e 163/04 pela Resolução 210/06 e as Resoluções 68/98, 164/04, 184/05 e 189/06 pela Resolução 211/06 do CONTRAN . Como este blog tem divulgação entre profissionais, estudantes de logística mas, também, para leigos, vamos colocar muitas informações a respeito de como montar os diversos conjuntos para transportar os diferentes produtos pelas nossas estradas.

Magazine Luiza e Iveco “abrem” seus Centros de Distribuição

Revelando as vantagens da verticalização e a importância de um bom projeto de armazenagem, as empresas mostram que tipos de estruturas utilizam e que produtos estocam. Como os sistemas de armazenagem foram destaque da última edição da revista Logweb, nesta apresentamos outras soluções de grandes empresas usuárias que se beneficiam destes sistemas. Uma delas é a rede varejista Magazine Luiza e a outra é a fabricante de caminhões e ônibus Iveco. No Magazine Luiza , são utilizadas estruturas porta­ pale­tes ( montantes de 2,10 m x 9,10 m), racks empilháveis, estanterias para produtos menores e blocados de linha branca nos itens de maior giro, conta o gerente de Planejamento do Centro de Distribuição, Carlos Antônio de Almeida. “Temos, hoje, mais de 11.000 SKUs armazenados no CD Bandeirantes, em Louveira, SP, com grande diversidade de produtos divididos em linhas como eletropesado, móveis, brinquedos, som, imagem, telefonia e presentes, além de linha exclusiva para atendiment...