O objetivo dessas pistas é separar os caminhões do tráfego misto para aumentar a segurança e estabilizar o fluxo.Isso poderia ajudar nas cidades que, como o município de São Paulo, tem veículos pesados utilizando o seu viário principal como passagem, por não haver meio de acessar outras rodovias. Vamos pensar no assunto??
Existem poucas pistas exclusivas para caminhões nos Estados Unidos. Muitos estados restringem caminhões a certas pistas, mas também permitem o seu uso para os outros veículos. Na Califórnia, há duas pistas em operação e outras sendo consideradas.
Inglês - maio/2004
Leia mais em:
TRUCK-ONLY LANES
CALIFORNIA DEPARTMENT OF TRANPORTATION (CALTRANS)
http://www.dot.ca.gov/hq/traffops/trucks/trucksize/fs-trucklanes.htm
Após uma apresentação de alguns alunos no curso que ministro no SENAC / RP , percebi que mesmo aqueles que fazem o curso e que tem contato com a área apresentam dificuldades em identificar os tipos de caminhões e acessórios que poderiam compor o conjunto. Em vista disso, resolvi montar uma aula específica sobre os tipos e seus acessórios, pesos e as suas dimensões, conforme as legislação vigente, com validade a partir de 01/01/2007, quando foram revogadas as Resoluções 12/98 e 163/04 pela Resolução 210/06 e as Resoluções 68/98, 164/04, 184/05 e 189/06 pela Resolução 211/06 do CONTRAN . Como este blog tem divulgação entre profissionais, estudantes de logística mas, também, para leigos, vamos colocar muitas informações a respeito de como montar os diversos conjuntos para transportar os diferentes produtos pelas nossas estradas.
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