O objetivo dessas pistas é separar os caminhões do tráfego misto para aumentar a segurança e estabilizar o fluxo.Isso poderia ajudar nas cidades que, como o município de São Paulo, tem veículos pesados utilizando o seu viário principal como passagem, por não haver meio de acessar outras rodovias. Vamos pensar no assunto??
Existem poucas pistas exclusivas para caminhões nos Estados Unidos. Muitos estados restringem caminhões a certas pistas, mas também permitem o seu uso para os outros veículos. Na Califórnia, há duas pistas em operação e outras sendo consideradas.
Inglês - maio/2004
Leia mais em:
TRUCK-ONLY LANES
CALIFORNIA DEPARTMENT OF TRANPORTATION (CALTRANS)
http://www.dot.ca.gov/hq/traffops/trucks/trucksize/fs-trucklanes.htm
Quando assumi um cargo numa empresa de que gerencia o tráfego e o transporte em uma cidade aqui no interior de São Paulo, percebi que algumas coisinhas havia esquecido. Uma delas eram as gírias utilizadas no código “Q” internacional para quem usa rádios HT, de longa distâncias. Portanto, abaixo posto alguns dos códigos mais usados, iniciando pelo código numérico: 1 Primo 2 Segundo 3 Terceiro 4 Quatro 5 Quinto 6 Sexto 7 Sétimo 8 Oitavo 9 Nono 0 Negativo Temos, também, o Código Fonético Internacional que associa respectivas letras do alfabeto a respectivas palavras. Sendo A correspondente a Alfa, B correspondente a Bravo e assim sucessivamente. Internacionalmente foi criado um alfabeto-padrão pela Organização de Aviação Civil Internacional e também adotado pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN): ONU Geográfico A - Alfa = América B - Bravo = Brasil C - Charlie = Canadá D - Delta = Dinamarca E - Eco = Europa F - Foxtrot = França G - Golf = Guatemala H -...
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