Pular para o conteúdo principal

Feira gratuita integra profissionais e mostra inovações logísticas


CeMat South America ocorre em Santo Amaro (SP) e promete apresentar os maiores lançamentos para o setor em 2017.

Ocorrerá em Santo Amaro (distrito da cidade de São Paulo) a quarta edição da CeMat South America entre os dias 16 e 19 de maio. A feira gratuita foi criada pela empresa alemã Deutsche Messe AG e promete apresentar as principais inovações e lançamentos deste ano para o setor de logística e intralogística.

Além das novidades, que incluem equipamentos, maquinário, tecnologias e insumos, o evento promoverá encontros e debates entre especialistas sobre o setor de logística. Para tal, a feira deve reunir centenas de marcas nacionais e internacionais que apresentarão novidades para as empresas do segmento.

A Hannover Fairs Sulamérica é organizadora da feira e estima público de 10 mil participantes, entre empresários e especialistas do setor. Segundo o diretor-executivo da empresa, Valério Regente, se concretizada a estimativa, a edição deste ano deve superar a anterior, realizada em 2015. “A tendência é que o mercado logístico volte a aquecer. Um dos principais indicadores disso, inclusive, é o resultado de uma pesquisa com dados do Mistério do Desenvolvimento, que apontou crescimento significativo na quantidade de companhias que exportaram seus produtos em 2016”, comenta.

A programação inclui palestras com a presença de especialistas nacionais e internacionais que apresentarão as tendências no mercado em 2017, além das experiências de empresas líderes no setor. Estão planejadas também atividades paralelas que devem acontecer em vários ambientes. O Espaço Inovação, por exemplo, servirá para integrar equipamentos e soluções inovadoras e expor, na prática, o funcionamento de complexos processos intralogísitcos.

O evento ocorrerá das 14h às 21h no Pavilhão de Exposições do Transamérica Expo Center (Avenida Doutor Mário Boas Rodrigues, 378 – Santo Amaro, São Paulo).

Importância do setor logístico

O executivo defende a defende a importância do setor logístico para o comércio exterior, bem como a contribuição para a distribuição de produtos, redução de custos e prazos para importações e exportações citando o estudo realizado pela Investe São Paulo. Segundo a pesquisa, a quantidade de companhias que exportaram produtos pela primeira vez duplicou e atingiu o maior valor já registrado, registrando alta de 149% em relação a 2015. 

Fonte: http://www.revistamundologistica.com.br/noticias


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Código “Q”

Quando assumi um cargo numa empresa de que gerencia o tráfego e o transporte em uma cidade aqui no interior de São Paulo, percebi que algumas coisinhas havia esquecido. Uma delas eram as gírias utilizadas no código “Q” internacional para quem usa rádios HT, de longa distâncias. Portanto, abaixo posto alguns dos códigos mais usados, iniciando pelo código numérico: 1 Primo 2 Segundo 3 Terceiro 4 Quatro 5 Quinto 6 Sexto 7 Sétimo 8 Oitavo 9 Nono 0 Negativo Temos, também, o Código Fonético Internacional que associa respectivas letras do alfabeto a respectivas palavras. Sendo A correspondente a Alfa, B correspondente a Bravo e assim sucessivamente. Internacionalmente foi criado um alfabeto-padrão pela Organização de Aviação Civil Internacional e também adotado pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN): ONU Geográfico A - Alfa = América B - Bravo = Brasil C - Charlie = Canadá D - Delta = Dinamarca E - Eco = Europa F - Foxtrot = França G - Golf = Guatemala H -...

Caminhões.... Quais os Tipos Existentes.

Após uma apresentação de alguns alunos no curso que ministro no SENAC / RP , percebi que mesmo aqueles que fazem o curso e que tem contato com a área apresentam dificuldades em identificar os tipos de caminhões e acessórios que poderiam compor o conjunto. Em vista disso, resolvi montar uma aula específica sobre os tipos e seus acessórios, pesos e as suas dimensões, conforme as legislação vigente, com validade a partir de 01/01/2007, quando foram revogadas as Resoluções 12/98 e 163/04 pela Resolução 210/06 e as Resoluções 68/98, 164/04, 184/05 e 189/06 pela Resolução 211/06 do CONTRAN . Como este blog tem divulgação entre profissionais, estudantes de logística mas, também, para leigos, vamos colocar muitas informações a respeito de como montar os diversos conjuntos para transportar os diferentes produtos pelas nossas estradas.

Magazine Luiza e Iveco “abrem” seus Centros de Distribuição

Revelando as vantagens da verticalização e a importância de um bom projeto de armazenagem, as empresas mostram que tipos de estruturas utilizam e que produtos estocam. Como os sistemas de armazenagem foram destaque da última edição da revista Logweb, nesta apresentamos outras soluções de grandes empresas usuárias que se beneficiam destes sistemas. Uma delas é a rede varejista Magazine Luiza e a outra é a fabricante de caminhões e ônibus Iveco. No Magazine Luiza , são utilizadas estruturas porta­ pale­tes ( montantes de 2,10 m x 9,10 m), racks empilháveis, estanterias para produtos menores e blocados de linha branca nos itens de maior giro, conta o gerente de Planejamento do Centro de Distribuição, Carlos Antônio de Almeida. “Temos, hoje, mais de 11.000 SKUs armazenados no CD Bandeirantes, em Louveira, SP, com grande diversidade de produtos divididos em linhas como eletropesado, móveis, brinquedos, som, imagem, telefonia e presentes, além de linha exclusiva para atendiment...