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Nasce uma criança! (um novo ano)

Vive alguém… Morre o homem. Nasce a fé sem esperança Nasce o ódio e a vingança A origem de toda a luta… Nasce a natureza e o animal Nasce a riqueza, cresce o mal Uma criança vive á bruta! Vive o medo e o lamento Vive a inveja no tormento Estoira a guerra sem sentido… Vive o povo sem trabalho Vive o furto sem atalho Morre alguém sem ter escolhido! Morre o justo e o inocente Morre a paz de toda a gente Cai o homem na desordem… Morre a origem de todo o bem Morre a fé de quem a tem Na verdade, todos morrem! Chora uma criança… Pergunta alguém; - Porque não morre o mal do homem? (Moisés Correia) FELIZ 2011 A TODOS !!!!

A Preocupante Insatisfação com os Prestadores de Serviço Logístico no Brasil

Diversas empresas têm reclamado da qualidade do serviço prestado pelos operadores logísticos no Brasil. O aspecto mais interessante destas reclamações é que todas elas se referem a fornecedores distintos, ou seja, não existe um foco em um determinado prestador de serviço, mas um descontentamento generalizado com uma extensa gama de fornecedores, desde pequenas empresas nacionais até grandes operadores internacionais. Outro ponto que me chamou a atenção foi que algumas delas estão em processo de mudança para um novo fornecedor de serviços, e alguns dos escolhidos por determinadas empresas são os mesmos que não está satisfazendo alguns clientes atuais, aqueles que têm reclamado da qualidade do serviço prestado. Este fato me fez questionar onde está a origem do problema. Estamos falando de empresas sem qualificação para prestar o serviço requerido? Ou será que os contratantes não sabem exatamente o que querem na hora de escolher o parceiro logístico? Ou ainda, será que ambos estão esquec...

Presidente da NTC&Logística está otimista quanto aos rumos do setor de TRC

“Em médio prazo, o transporte rodoviário de cargas no Brasil terá um novo perfil em razão do trabalho que vem sendo feito pelas autoridades e os empresários do setor.” A afirmação otimista é de Flavio Benatti (foto), presidente da NTC&Logística, dada em almoço com jornalistas para falar sobre os principais assuntos que marcaram o segmento em 2010 e as expectativas para 2011. Segundo ele, uma das principais exigências do setor é ter o mínimo de marco regulatório, e é o que vem acontecendo com o aprimoramento constante da Lei 11442 de 2007, que dispõe sobre o transporte rodoviário de cargas por conta de terceiros e mediante remuneração. “Com a obrigação do recadastramento da frota nacional, haverá a depuração das empresas que operam no TRC, diminuindo a informalidade”, declara Benatti. O profissional também diz que o setor está em audiência pública para o fim da carta-frete, uma prática muito reclamada pelos motoristas autônomos, “vista até como escravidão”, que contribui muito para ...

Impacto da densidade das mercadorias sobre os custos do transporte

Juntamente com a distância e o peso, a densidade da mercadoria constitui fator fundamental para a determinação do seu custo de transporte. Entenda-se por densidade (kg/m3), o valor obtido dividindo-se o peso da carga, em quilogramas pelo seu volume em metros cúbicos. O volume da carga (m3) é calculado multiplicando-se o comprimento pela largura pela altura (em metros) ocupados pela mesma. Para facilitar o cálculo do volume, existem equipamentos que pesam e cubam a mercadoria, ao mesmo tempo, de maneira dinâmica. Um exemplo é o Cargo Scan, composto de balança, aparelho de medição de volume e duas esteiras, uma de entrada, outra de saída. BOWERSOX e CLOSS (2001) , da Universidade do Estado do Michigan, duas das maiores autoridades mundiais em Logística, deixam claro que: a) Os veículos, geralmente, têm mais limitação de espaço do que de peso; b) Uma vez lotado o veículo, não é mais possível aumentar a quantidade a ser transportada, ainda que a carga seja leve; c) Como os custos op...

Caminhões Urbanos - VUC e VLC

Esses caminhões são utilizados em áreas de restrição a circulação de veículos mais pesados, geralmente nas proximidades de zonas centrais. VUC – Veículo Urbano de Carga O que é? Entende-se por Veículo Urbano de Carga – VUC o caminhão que possui as seguintes características, conforme estabelecido em decreto municipal 48.338/07, do município de São Paulo; a.      largura máxima: 2,20m (dois metros e vinte centímetros); b.      Comprimento máximo: 6,30m (seis metros e trinta centímetros); e c.       Limites de emissão de poluentes VLC – Veículo Leve de Carga O que é? O conceito de VLC, com a entrada em vigor do decreto municipal 48.338/07, do município de São Paulo, deixa de existir. CAMINHÃO Veículo automotor destinado ao transporte de carga, com PBT acima de 3.500 quilogramas, podendo tracionar ou arrastar outro veículo, desde que tenha capacidade maxima de tração compatível. Fonte: http://www.guiadotrc.com....