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Here is what the abandoned venues of the Rio Olympics look like just 6 months after the games. It's hard to believe that Rio de Janeiro hosted the Summer Olympics just six months ago. Today, the Olympic Village has turned into a ghost town, and many of the venues have fallen into disrepair. At the Maracana Stadium, the power has been turned off because there is nobody to pay the energy bill. Water in one practice pool is orange. Turf has turned brown and, along with countless stadium seats, inexplicably removed from the field. And that doesn't even begin to describe the situation in Rio's favelas, which were supposed to be cleaned up ahead of the start of the Olympics. Instead,  as Gizmodo noted , sewage and feces flow through the streets "in small rivers." Of course, none of this should come as much of a surprise. Time and again we have seen Olympic hosts promise that the billions of dollars spent on the two-week spectacle would have a lasting effect ...
Logística Militar Conceitos de Logística Militar No Manual C100-10 (Logística Militar do Exército Brasileiro) são apresentadas as seguintes definições: Logística Militar: É um conjunto de atividades relativas à previsão e a provisão de recursos humanos,materiais e dos serviços necessários à execução das missões das Forças Armadas (FFAA). Logística Militar Terrestre: É um conjunto de atividades relativas à previsão e à provisão de meios necessários ao funcionamento organizacional e às operações da Força Terrestre (FT). Função logística: É a reunião, sob uma única designação, de um conjunto de atividades logísticas afins,correlatas ou de mesma natureza. São sete as funções logísticas: Recursos Humanos, Saúde, Suprimento, Manutenção, Transporte, Engenharia e Salvamento. Atividade logística: É um conjunto de tarefas afins, reunidas segundo critérios de relacionamento,interdependência ou similaridade. Tarefa logística: É um trabalho específico e limitado no tempo, que agrupa passos, at...

FIESC aponta cabotagem como solução para custos

Federação das Indústrias de Santa Catarina se baseia em estudo com empresas do estado A cabotagem, que é a navegação feita entre portos brasileiros, é cotada como um modal que pode mudar a distribuição da matriz de transporte do Brasil, contribuindo para a redução do número de caminhões nas estradas e para a diminuição dos custos das empresas. Essa é a constatação de um estudo realizado pela Federação das Indústrias (FIESC) com 76 empresas de médio e grande portes de 19 setores industriais de Santa Catarina. O levantamento faz parte da primeira etapa do Plano de Mobilidade que a entidade lançou nesta quarta-feira (26), durante seminário, em Florianópolis. O presidente da Câmara de Transporte e Logística da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, explica que nesta etapa foi selecionado o litoral pelo fato de ser uma região que concentra os maiores gargalos de mobilidade. São 4 milhões de habitantes; 1,3 milhão de trabalhadores e 126 mil estabelecimentos. Nos próximos anos, a previsão é de ...

DISTRIBUIÇÃO URBANA E OS EFEITOS DAS RESTRIÇÕES DE CIRCULAÇÃO NAS GRANDES CIDADES - Parte 3

PRINCIPAIS CONCLUSÕES A partir do cruzamento de algumas das informações disponibilizadas neste artigo com uma série de outras de nossa pesquisa completa, podemos trazer algumas importantes conclusões para o setor de distribuição urbana de cargas. Em resumo, este é um setor que hoje apresenta sérios desafios relacionados ao trânsito, à dificuldade de contratação de mão de obra qualificada e ao crescente nível de restrições de circulação de veículos. As contínuas exigências ambientais e o adensamento cada vez maior dos centros urbanos só fazem prever que o quadro irá se tornar mais difícil ainda no futuro. Na esfera governamental, há uma grande dificuldade de planejamento, dada a variedade de regras, diversidade de aplicação e falta de padronização e mensuração de benefícios. Na opinião dos pesquisados, o governo não vem fazendo sua parte nos investimentos de infraestrutura que poderiam facilitar o desafio das empresas do setor. Além de não investir o suficiente nem para o s...

DISTRIBUIÇÃO URBANA E OS EFEITOS DAS RESTRIÇÕES DE CIRCULAÇÃO NAS GRANDES CIDADES - Parte 2

O ESTUDO DO ILOS: CARACTERÍSTICA DO SETOR E AMOSTRA DA PESQUISA Quando resolvemos estudar o assunto, logo surgiu uma primeira questão: deveríamos buscar as informações das empresas embarcadoras ou dos prestadores de serviço logístico? No intuito de termos o estudo mais efetivo e pragmático possível, decidimos buscar os dados, informações e opiniões dos operadores de distribuição urbana, uma vez que representam o elo que lida diretamente com as restrições urbanas e sua gestão no dia a dia dos negócios. Para esse fim, o ILOS realizou pesquisa inédita com 60 grandes operadores de distribuição urbana presentes em todo o território nacional. Antes de entrarmos propriamente nos dados da pesquisa e suas principais conclusões, gostaríamos de apresentar um panorama da situação geral das restrições de circulação no mercado brasileiro. No Brasil, já há várias cidades com algum tipo de restrição de circulação, sendo esse um fenômeno das principais capitais, mas que começa a se espalhar també...