A pontualidade nas entregas das compras feitas pela internet é atualmente o maior gargalo do setor no Brasil. De acordo com Othavio Parisi, da Associação Comercial de São Paulo, é possível, no entanto, evitar grande parte desses problemas. "Lojas virtuais precisam ter um estoque próprio. Utilizar o mesmo do estabelecimento de rua é um erro. Ao fazer isso, o empresário pode perder o controle das mercadorias e vender o que não tem para entregar", explica o especialista da Associação Comercial. As pequenas e microempresas ainda precisam de cuidado especial com o alcance da web. Em outras palavras: é preciso definir com precisão as localidades atendidas pelo site. "A empresa deve ter estrutura para atender clientes que estão em outras regiões do País", afirma Adir Ribeiro, da consultoria empresarial Praxis Education. A recomendação é seguida por Bruno Oliveira, do Magazine 25 de Março. "Existem formas de garantir qualidade na entrega. Optamos por terceiriz
Blog para assuntos relativos a logística, custos, planejamento estratégico, transportes na Região de Ribeirão Preto.