Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 19, 2017

O impacto das transportadoras na mobilidade dos grandes centros urbanos

Os males causados ao ser humano, ao meio ambiente e à economia pelo grande volume de veículos nas ruas dos grandes centros são conhecidos e discutidos há anos. Apesar dos investimentos para melhorar essa situação, os altos índices de congestionamento ainda persistem e afetam significativamente a mobilidade urbana. No Brasil, mais de 100 municípios 1  já tiveram que tomar medidas de restrição de circulação de veículos em áreas e horários determinados para amenizar os problemas causados pelo trânsito. Providências como essas afetam as empresas de transporte de carga, principalmente o trajeto conhecido como  last mile  – percurso final entre os centros de distribuição e o endereço de entrega. E, apesar de necessárias, essas restrições podem gerar um custo adicional para o transporte de mercadorias. A saída para esse tipo de situação passa por um planejamento integrado que inclui gestão eficiente da frota, entendimento do negócio e das necessidades do cliente e flexibilidade para

Logística compartilhada: Por que não?

O compartilhamento de serviços ganha cada vez mais adeptos e nos últimos anos vimos aplicativos de contratação de motorista particular, hospedagem e carona se popularizarem rapidamente. A ideia é baseada no conceito de economia colaborativa em que pessoas com interesses e necessidades comuns dividem ou trocam serviços e produtos, o que é amplamente facilitado pelo uso de plataformas digitais. No Brasil, no entanto, quando falamos de logística, a realidade é diferente. As grandes empresas ainda mantêm núcleos de distribuição e infraestruturas próprias para suportar as suas operações. E por que a indústria não divide essa conta? A resposta é basicamente cultura. Por aqui, já existem algumas iniciativas de centros de logística compartilhados, mas ainda é algo incipiente. A exemplo dos CSCs (centros de serviços compartilhados) - que levaram certo tempo para amadurecerem, mas hoje já estão bem difundidos no país – os CLCs estão percorrendo o mesmo caminho e representam uma nova frontei

Brasil precisa ser mais sério!!

O que vou postar é redundante. Já foi matéria em vários jornais, revistas, estudos de comportamento. O Brasil só funciona depois do Carnaval. Isso já foi amplamente discutido e estudado. Passamos por um período difícil, falta de emprego, vendas em queda, produção em queda. Empresários sérios muito preocupados, outros nem tanto. À partir do dia 24 de fevereiro paramos para "festejar", o que ainda não sei, mas vamos festejar. Esquecemos a falta de dinheiro, as contas, o desemprego e principalmente a situação do Brasil. Durante uma semana perdemos a razão, o controle e vamos às festas. Se ficamos sem saber o que acontece dentro do nosso País, imagine o cenário internacional. Uma pena perder uma semana. Uma pena ser considerado uma País pouco sério. Precisamos mudar, para um dia sermos levados a sério. Brazil needs to be more serious !! What I'm going to post is redundant. It has been a subject in many newspapers, magazines, and behavior studies. Brazil only works