Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 8, 2009

Planejar a estratégia para gerir os custos

Outro dia um conhecido, dono de uma das várias transportadoras da região, me perguntou como resolver os problemas resultantes da "crise mundial" que assola o nosso País e que poderia trazer algumas complicações para a empresa dele. Falando como consultor, vendo algumas atitude de algumas empresas de outros setores , disse o que achava do resultado da "crise". Charles, essa crise não vai passar rapidamente, mas nós, no Brasil, temos sempre um modo de nós manter e " driblar " as crises, pois passamos por várias e sem serem de âmbito mundial. Talvéz , em 6 ou 7 meses, estaremos realmente sabendo como a "crise" realmente irá nos afetar . Ano passado, algumas empresas vendo um crescimento muito bom, investiram pesado, e falando especificamente de algumas transportadoras que tive contato , os investimentos realmente foram pesados. Caminhões , carretas, funcionários máquinas pesadas para trabalhar em usinas, entre outros investimentos. Quando a "

Palestra por Vídeo Conferência

Será realizado nesta quarta feira, dia 18/02/2009, às 19:30 horas, palestra na FAAP Ribeirão Preto sobre "Os NovosDesafios da Distribuição Física Urbana de Mercadorias" com Marco Antonio Dominguez, Gerente de Logística Internacional e Transporte Nacional da Nestlé Brasil. Para quem quiser ficar atualizado deverá ser confirmada a sua presença por telefone ou email:(16) 3913-6300 / 6306 ou posrp.eventos@faap.br . Uma ótima oportunidade para uma reciclagem e ver o que algumas empresas estão programando para realizar a sua distribuição em centros urbanos que cada vez mais restringem essa atividade diurna.

Logisticando no Interior de São Paulo

Este blog servirá para que possamos discutir sobre as alternativas logísticas para as empresas do interor de São Paulo e acabar por criar uma comunidade de troca de experiências no assunto. Não será apenas discutido assuntos relativos a logística mas, também, sobre transporte público e tráfego. A mobilidade é assunto corrente em todas as cidades com mais de 350 mil habitantes. Outro assunto é custos logísticos e planejamento estratégico das empresas. Como estamos vendo o cenário futuro na nossa região e no Estado. Bom.. este é o início de algo maior. Espero estar no caminho certo.