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Mostrando postagens de outubro 3, 2010

A ferrovia russa

O Brasil utiliza muito pouco um dos modais mais antigos e interessantes dos meios de transporte, a ferrovia. Sua existência através do mundo é cheia de altos e baixos, de aceitação e falta dela. O melhor disso tudo é lembrar um pouquinho os problemas e soluções encontrados nos principais países onde este modal se impôs ou simplesmente desapareceu. O caso da Rússia ilustra bem como e por que as ferrovias nasceram, quase morreram e agora parecem estar voltando.   Antes da construção de estradas de ferro na Rússia, rios e estradas de terra eram os principais meios de transporte – e durante os longos e rigorosos invernos típicos do país, virtualmente inúteis. Com o advento do motor a vapor e sua colocação em ferrovias, as coisas começaram a mudar – mas apesar do Czar Nicolas I ser a seu favor, os nobres do reino eram contra por não acreditar em sua lucratividade e no papel que teriam na sociedade russa. O próprio ministro das finanças, o Conde Kankrin, considerava que o bem-estar do po

PLANEJAMENTO: SUCESSO EMPRESARIAL

De acordo com o site IEF (2007), 90% das pequenas empresas fecham as portas no primeiro ano de vida. Os empresários se justificam dizendo que a carga tributaria é alta, ou a economia está ruim. Mas o principal motivo é a falta de planejamento. As empresas até planejam antes de abrir as portas, mas depois não o fazem mais. Ao contrário das pequenas, as grandes empresas definem metas e objetivos. Traçam planos estratégicos de longo prazo, e distribuem obrigações para todos os departamentos da empresa, com níveis de responsabilidades diferentes. Alem disso fazem uma análise dos ambientes internos e externos para uma melhor aplicação do planejamento e fazem uma análise de seus objetivos estratégicos. O tempo da aplicação do planejamento pode variar de empresa para empresa, em uma pode se ter o objetivo alcançado em cinco anos em outras pode levar décadas. Mas com um amplo conhecimento do gestor sobre sua equipe e seus objetivos, ambas podem alcançar o sucesso.  2 O PROCESSO DO PLANEJAMEN

Restrição de caminhões reduz trânsito de SP em 27%

 restrição do tráfego de caminhões em pontos específicos da zona sul da cidade de São Paulo reduziu o trânsito no mês de setembro em 27% em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo balanço da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) divulgado nesta sexta-feira. As mudanças melhoraram o trânsito em 75% no corredor da Bandeirantes e 26% na marginal Pinheiros. As melhorias refletiram também na movimentação da marginal Tietê, que apresentou aumento de 62% na fluidez do trânsito, informou a CET. O tráfego de caminhões ficou restrito na marginal Pinheiros e nas avenidas dos Bandeirantes e Jornalista Roberto Marinho. As restrições nessas vias tiveram início no último dia 2. A circulação de caminhões está proibida de segunda-feira a sexta-feira, entre 5 horas e 21 horas. Veículos urbanos de carga (VUCs) podem circular pelas vias, respeitando apenas o rodízio de veículos, entre 7 horas e 10 horas e das 17 horas às 20 horas. Diariamente, circulam cerca de 210 mil caminhões pela c

"Solucionar Problemas"

Muito simples não?? Muita gente trabalha assim nesse Brasil enorme!!!!!!