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City Logistics – Distribuição Urbana (Parte 2)

Continuação ......
Mas a dificuldade principal está na falta de um planejamento urbano adequado que preveja o crescimento dos grandes centros, sendo que esse planejamento deveria ser efetuado pelo poder público de cada cidade, por meio de um plano diretor eficaz e que contemple os deslocamentos tanto de produtos quanto de pessoas. As cidades crescem de forma constante e na maioria das vezes desordenadas. A alguns anos a foto abaixo, feita nas proximidades da área central da cidade de São Paulo era uma constante. E como podemos observar o transporte público já era deficiente com bondes trafegando lotados.
* Foto das proximidades da área central de São Paulo
Poucos anos depois, o cenário era pouca coisa diferente. Mas todo o planejamento das vias centrais era executado visando à passagem de carroças, como na foto do Largo do Rosário (1905), que eram os veículos utilizados para o transporte de bens e produtos aos comerciantes da região.

* Foto do Largo do Rosário - 1905

Mas como se pode observar, na foto da Rua direita (1916), já se começava uma tentativa de se priorizar o transporte de passageiros na área central da cidade visando, então, somente o deslocamento de pessoas, bens e produtos ainda eram transportados e distribuídos por meio de carroças. A maioria dos deslocamentos de pessoas era realizado a pé.

* Foto da Rua Direita - 1916

*Coleção Rotogravuras de O Estado de S. Paulo

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