Pessoal, gostaria de poder discutir sobre o assunto com mais calma.
A mobilidade nas cidades anda diminuindo cada vez mais. Facilidades na compra de veículos, preço do combustível em patamares mais baixos do que anos atrás. E uma das desculpas mais utilizadas, a necessidade de realizar as tarefas em menor tempo possível.
Gostaria de mostrar como Ribeirão Preto mudou em pouco tempo, pois moro aqui desde 2003.
Ao mudar, tinha a percepção de que uma viagem urbana era feita em pouco tempo, já que sou da cidade de São Paulo, onde as viagens urbanas demoram uma eternidade.
Nessa época costumava brincar com o conhecidos que os congestionamentos eram de uma quadra apenas. Hoje podemos verificar que esses congestionamentos são pontuais, já com 5 quadras ou mais.
Os horários de pico, manhã e tarde, são os piores, principalmente nas avenidas de grande acesso.
O que poderíamos fazer para melhorar a nossa mobilidade dentro da malha viária da nossa cidade?
Revelando as vantagens da verticalização e a importância de um bom projeto de armazenagem, as empresas mostram que tipos de estruturas utilizam e que produtos estocam. Como os sistemas de armazenagem foram destaque da última edição da revista Logweb, nesta apresentamos outras soluções de grandes empresas usuárias que se beneficiam destes sistemas. Uma delas é a rede varejista Magazine Luiza e a outra é a fabricante de caminhões e ônibus Iveco. No Magazine Luiza , são utilizadas estruturas porta paletes ( montantes de 2,10 m x 9,10 m), racks empilháveis, estanterias para produtos menores e blocados de linha branca nos itens de maior giro, conta o gerente de Planejamento do Centro de Distribuição, Carlos Antônio de Almeida. “Temos, hoje, mais de 11.000 SKUs armazenados no CD Bandeirantes, em Louveira, SP, com grande diversidade de produtos divididos em linhas como eletropesado, móveis, brinquedos, som, imagem, telefonia e presentes, além de linha exclusiva para atendimento às ve
Comentários
Postar um comentário