Pessoal, gostaria de poder discutir sobre o assunto com mais calma.
A mobilidade nas cidades anda diminuindo cada vez mais. Facilidades na compra de veículos, preço do combustível em patamares mais baixos do que anos atrás. E uma das desculpas mais utilizadas, a necessidade de realizar as tarefas em menor tempo possível.
Gostaria de mostrar como Ribeirão Preto mudou em pouco tempo, pois moro aqui desde 2003.
Ao mudar, tinha a percepção de que uma viagem urbana era feita em pouco tempo, já que sou da cidade de São Paulo, onde as viagens urbanas demoram uma eternidade.
Nessa época costumava brincar com o conhecidos que os congestionamentos eram de uma quadra apenas. Hoje podemos verificar que esses congestionamentos são pontuais, já com 5 quadras ou mais.
Os horários de pico, manhã e tarde, são os piores, principalmente nas avenidas de grande acesso.
O que poderíamos fazer para melhorar a nossa mobilidade dentro da malha viária da nossa cidade?
Esses caminhões são utilizados em áreas de restrição a circulação de veículos mais pesados, geralmente nas proximidades de zonas centrais. VUC – Veículo Urbano de Carga O que é? Entende-se por Veículo Urbano de Carga – VUC o caminhão que possui as seguintes características, conforme estabelecido em decreto municipal 48.338/07, do município de São Paulo; a. largura máxima: 2,20m (dois metros e vinte centímetros); b. Comprimento máximo: 6,30m (seis metros e trinta centímetros); e c. Limites de emissão de poluentes VLC – Veículo Leve de Carga O que é? O conceito de VLC, com a entrada em vigor do decreto municipal 48.338/07, do município de São Paulo, deixa de existir. CAMINHÃO Veículo automotor destinado ao transporte de carga, com PBT acima de 3.500 quilogramas, podendo tracionar ou arrastar outro veículo, desde que tenha capacidade maxima de tração compatível. Fonte: http://www.guiadotrc.com.br/lei/vucevlc.asp?
Comentários
Postar um comentário