Quando falamos em TI (Tecnologia da Informação) com uso na logística, quase todos os executivos apontam as dificuldade no uso como um dos problemas mais críticos nas empresas.
Isso advém da falta de um sistema estruturado de TI na atividade de gestão de pedidos para a manutenção dos estoques de matéria prima principalmente. E estamos falando sobre cerca de 10% de grandes industrias dentro do nosso País. E essas empresa não pretendem implantar nada em 2009 com relação a TI. Em outras atividades o apoio tecnológico estruturado nem existem, e em alguns casos os executivos dessas empresa não sabem para que serve um sistema estruturado em TI.
Um sistema estruturado passa pela estrutura necessária e as prioridades de todas as áreas da empresa, identificação e seleção de aplicativos necessários para o desenvolvimento das atividades dos diversos setores, avaliação e e levantamento de orçamentos junto a fornecedores de TI e, principalmente, treinamento dos colaboradores no uso das ferramentas implantadas.
A solução passa, primeiramente, pela contratação de uma pessoa que realmente conheça todos os processos de implantação de sistemas estruturados de TI, dos processos e custos envolvidos.
Revelando as vantagens da verticalização e a importância de um bom projeto de armazenagem, as empresas mostram que tipos de estruturas utilizam e que produtos estocam. Como os sistemas de armazenagem foram destaque da última edição da revista Logweb, nesta apresentamos outras soluções de grandes empresas usuárias que se beneficiam destes sistemas. Uma delas é a rede varejista Magazine Luiza e a outra é a fabricante de caminhões e ônibus Iveco. No Magazine Luiza , são utilizadas estruturas porta paletes ( montantes de 2,10 m x 9,10 m), racks empilháveis, estanterias para produtos menores e blocados de linha branca nos itens de maior giro, conta o gerente de Planejamento do Centro de Distribuição, Carlos Antônio de Almeida. “Temos, hoje, mais de 11.000 SKUs armazenados no CD Bandeirantes, em Louveira, SP, com grande diversidade de produtos divididos em linhas como eletropesado, móveis, brinquedos, som, imagem, telefonia e presentes, além de linha exclusiva para atendimento às ve
Comentários
Postar um comentário