reciclagem de embalagens. Durante o ano passado, cerca de 52 mil toneladas de embalagens pós-consumo foram transformadas em produtos como telhas, papelão, vassouras, canetas e parafina para indústria de cosméticos.
Mais de 30 empresas brasileiras são responsáveis pela reciclagem das embalagens Tetra Pak. A empresa atribui o crescimento no volume reciclado à veiculação de propaganda nos veículos de mídia sobre a necessidade de o consumidor participar da coleta seletiva e ao estabelecimento da chamada Rota da Reciclagem (www.rotadareciclagem.com.br), que indica as cooperativas e os pontos de entrega voluntária das embalagens, entre outros.
Fonte: DiárioNet
===============================================
Mais adiante, iremos estar falando sobre Logística Reversa e como alguns empreendedores poderiam estar faturando com essa prática.
Revelando as vantagens da verticalização e a importância de um bom projeto de armazenagem, as empresas mostram que tipos de estruturas utilizam e que produtos estocam. Como os sistemas de armazenagem foram destaque da última edição da revista Logweb, nesta apresentamos outras soluções de grandes empresas usuárias que se beneficiam destes sistemas. Uma delas é a rede varejista Magazine Luiza e a outra é a fabricante de caminhões e ônibus Iveco. No Magazine Luiza , são utilizadas estruturas porta paletes ( montantes de 2,10 m x 9,10 m), racks empilháveis, estanterias para produtos menores e blocados de linha branca nos itens de maior giro, conta o gerente de Planejamento do Centro de Distribuição, Carlos Antônio de Almeida. “Temos, hoje, mais de 11.000 SKUs armazenados no CD Bandeirantes, em Louveira, SP, com grande diversidade de produtos divididos em linhas como eletropesado, móveis, brinquedos, som, imagem, telefonia e presentes, além de linha exclusiva para atendimento às ve
Comentários
Postar um comentário