Em levantamentos realizados por uma consultoria contábil revelam número assustadoramente elevado de empresas que estão cometendo erro crasso na hora de estipular o valor do frete.
Essas empresas utilizam 0,88 ou 0,93 para inclusão do ICMS no preço, esquecendo que as Contribuições Federais ou os Impostos Federais incidem sobre este imposto.
Empresas do Lucro Real passaram a ter uma perda de 1,60% do faturamento pela não inclusão do PIS/COFINS em face do ICMS ou seja, é como pagar o PIS duas vezes!!!!
Evite esses problemas e aprender a calcular o frete corretamente.
Quando assumi um cargo numa empresa de que gerencia o tráfego e o transporte em uma cidade aqui no interior de São Paulo, percebi que algumas coisinhas havia esquecido. Uma delas eram as gírias utilizadas no código “Q” internacional para quem usa rádios HT, de longa distâncias. Portanto, abaixo posto alguns dos códigos mais usados, iniciando pelo código numérico: 1 Primo 2 Segundo 3 Terceiro 4 Quatro 5 Quinto 6 Sexto 7 Sétimo 8 Oitavo 9 Nono 0 Negativo Temos, também, o Código Fonético Internacional que associa respectivas letras do alfabeto a respectivas palavras. Sendo A correspondente a Alfa, B correspondente a Bravo e assim sucessivamente. Internacionalmente foi criado um alfabeto-padrão pela Organização de Aviação Civil Internacional e também adotado pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN): ONU Geográfico A - Alfa = América B - Bravo = Brasil C - Charlie = Canadá D - Delta = Dinamarca E - Eco = Europa F - Foxtrot = França G - Golf = Guatemala H -...
Comentários
Postar um comentário