O aluno do curso Técnico em Logística do Senac/RP, Raphael Johara, que para a minha infelicidade é corintiano roxo encaminhou este artigo do UOL Esporte.
Governo federal sonha com Trem de Alta Velocidade para Copa-2014
O governo federal já sonha com o TAV (Trem de Alta Velocidade), que ligará o Rio de Janeiro a São Paulo, para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Atualmente em fase de estudos técnicos para execução da obra, o projeto prevê que o trem percorra um trajeto de aproximadamente 510 km em até duas horas e tenha oito estações obrigatórias.
Representantes do governo federal estiveram em Guarulhos, uma das paradas, para oficializar a estação na Grande São Paulo, nesta sexta-feira. Além do ponto no Aeroporto Internacional de Cumbica, existirão estações no Campo de Marte, na cidade de Campinas, no Aeroporto de Viracopos - também em Campinas - e em São José dos Campos. No Rio de Janeiro, as paradas previstas são no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Leopoldina e em Barra Mansa.
A previsão é que uma licitação para execução do projeto seja realizada até julho de 2010. Segundo os representantes do governo federal, o preço da passagem ainda não foi definido, mas deverá ficar em valor intermediário entre os transportes rodoviário e aéreo.
"Nossa intenção é que o custo do bilhete seja um pouco superior ao do ônibus, com a vantagem sobre o tempo de viagem, mas que fique abaixo da tarifa aérea", explicou Bernardo Figueiredo, diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).
Com velocidade média de 350 km/h, o trem deverá transportar cerca de 30 milhões de passageiros por ano. A reunião para oficializar a passagem do TAV por Guarulhos teve a presença de Figueiredo, Roberto Garibe (assessor especial da Casa Civil da Presidência da República) e Paulo Sérgio Passos (secretário-executivo do Ministério dos Transportes), além do prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida.
Fonte: UOL Esporte
Revelando as vantagens da verticalização e a importância de um bom projeto de armazenagem, as empresas mostram que tipos de estruturas utilizam e que produtos estocam. Como os sistemas de armazenagem foram destaque da última edição da revista Logweb, nesta apresentamos outras soluções de grandes empresas usuárias que se beneficiam destes sistemas. Uma delas é a rede varejista Magazine Luiza e a outra é a fabricante de caminhões e ônibus Iveco. No Magazine Luiza , são utilizadas estruturas porta paletes ( montantes de 2,10 m x 9,10 m), racks empilháveis, estanterias para produtos menores e blocados de linha branca nos itens de maior giro, conta o gerente de Planejamento do Centro de Distribuição, Carlos Antônio de Almeida. “Temos, hoje, mais de 11.000 SKUs armazenados no CD Bandeirantes, em Louveira, SP, com grande diversidade de produtos divididos em linhas como eletropesado, móveis, brinquedos, som, imagem, telefonia e presentes, além de linha exclusiva para atendimento às ve
Comentários
Postar um comentário