O Nordeste tem enormes gargalos agravados pela distância e pelo péssimo estado de suas estradas. Segundo pesquisa da Confederação Nacional de Transportes (CNT), as rodovias da região são as piores do País, sendo Bahia e Ceará os campeões de vias com as piores condições de rodagem.
A Bahia soma hoje 891 quilômetros de vias consideradas impróprias, seguida pelo Ceará, com 542 quilômetros. O presidente da Federação das Indústrias da Bahia, Victor Ventin, diz que a situação das estradas prejudica a economia e defende prioridade de investimentos em infraestrutura.
"Estradas esburacadas ou intransitáveis encarecem a produção", argumenta. "O transportador gasta com pneus, peças e tempo maior de viagem e repassa os custos para o frete", explica.
A presidente da Embratur, Jeanini Pires, diz que a melhoria do transporte é fundamental para melhorar o atendimento aos turistas que visitam a região. "A melhoria das estradas é importante e não apenas para o turismo, mas principalmente para os moradores", diz
Fonte: O Estado de S. Paulo
Quando assumi um cargo numa empresa de que gerencia o tráfego e o transporte em uma cidade aqui no interior de São Paulo, percebi que algumas coisinhas havia esquecido. Uma delas eram as gírias utilizadas no código “Q” internacional para quem usa rádios HT, de longa distâncias. Portanto, abaixo posto alguns dos códigos mais usados, iniciando pelo código numérico: 1 Primo 2 Segundo 3 Terceiro 4 Quatro 5 Quinto 6 Sexto 7 Sétimo 8 Oitavo 9 Nono 0 Negativo Temos, também, o Código Fonético Internacional que associa respectivas letras do alfabeto a respectivas palavras. Sendo A correspondente a Alfa, B correspondente a Bravo e assim sucessivamente. Internacionalmente foi criado um alfabeto-padrão pela Organização de Aviação Civil Internacional e também adotado pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN): ONU Geográfico A - Alfa = América B - Bravo = Brasil C - Charlie = Canadá D - Delta = Dinamarca E - Eco = Europa F - Foxtrot = França G - Golf = Guatemala H -...
Comentários
Postar um comentário