Pular para o conteúdo principal

Propostas para uma cidade diferente!!!!

Analisando a cidade onde moro, percebo a falta de investimentos em infra estrutura voltada a mobilidade. Alias, projetos é o que a cidade sente falta. A cidade cresce, expande, mas os projetos são pontuais e não tem relação com a mobilidade dentro da cidade. Os projetos são, geralmente, de condomínios que irão gerar viagens ou de pólos geradores de serviços. Uma revisão geral deveria ser feita e um plano diretor municipal deverá ser montado para que os investimentos no viário urbano sejam feitos com cuidado. Que tal começarmos a discutir o que fazer, qual direção queremos que a cidade siga e, principalmente como queremos nos locomover dentro dela.

Comentários

  1. Ola professor, é claro que nos que conhecemos e amamos esta cidade queremos e torcemos para que ela siga o caminho do sucesso e prosperidade, porem o que se percebe é a falta de vontade de nossos politicos, enquanto um ou outro corre atras de verbas para obras outros torcem para o insucesso, para ter certeza do que estou dizendo basta ouvir alguns politicos que ja atuaram aqui em nossa cidade e agora são radialistas, só sabem criticar, nunca fizeram nada e torcem para que tudo de errado.

    ResponderExcluir
  2. Bom... isso é a política Osmar... nós votamos neles... talvéz seja melhor começarmos a olhar com mais carinho em quem votamos e cobrarmos mais atitudes dos mesmos, não acha?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Magazine Luiza e Iveco “abrem” seus Centros de Distribuição

Revelando as vantagens da verticalização e a importância de um bom projeto de armazenagem, as empresas mostram que tipos de estruturas utilizam e que produtos estocam. Como os sistemas de armazenagem foram destaque da última edição da revista Logweb, nesta apresentamos outras soluções de grandes empresas usuárias que se beneficiam destes sistemas. Uma delas é a rede varejista Magazine Luiza e a outra é a fabricante de caminhões e ônibus Iveco. No Magazine Luiza , são utilizadas estruturas porta­ pale­tes ( montantes de 2,10 m x 9,10 m), racks empilháveis, estanterias para produtos menores e blocados de linha branca nos itens de maior giro, conta o gerente de Planejamento do Centro de Distribuição, Carlos Antônio de Almeida. “Temos, hoje, mais de 11.000 SKUs armazenados no CD Bandeirantes, em Louveira, SP, com grande diversidade de produtos divididos em linhas como eletropesado, móveis, brinquedos, som, imagem, telefonia e presentes, além de linha exclusiva para atendimento às ve

Caminhões.... Quais os Tipos Existentes.

Após uma apresentação de alguns alunos no curso que ministro no SENAC / RP , percebi que mesmo aqueles que fazem o curso e que tem contato com a área apresentam dificuldades em identificar os tipos de caminhões e acessórios que poderiam compor o conjunto. Em vista disso, resolvi montar uma aula específica sobre os tipos e seus acessórios, pesos e as suas dimensões, conforme as legislação vigente, com validade a partir de 01/01/2007, quando foram revogadas as Resoluções 12/98 e 163/04 pela Resolução 210/06 e as Resoluções 68/98, 164/04, 184/05 e 189/06 pela Resolução 211/06 do CONTRAN . Como este blog tem divulgação entre profissionais, estudantes de logística mas, também, para leigos, vamos colocar muitas informações a respeito de como montar os diversos conjuntos para transportar os diferentes produtos pelas nossas estradas.

Caminhões Urbanos - VUC e VLC

Esses caminhões são utilizados em áreas de restrição a circulação de veículos mais pesados, geralmente nas proximidades de zonas centrais. VUC – Veículo Urbano de Carga O que é? Entende-se por Veículo Urbano de Carga – VUC o caminhão que possui as seguintes características, conforme estabelecido em decreto municipal 48.338/07, do município de São Paulo; a.      largura máxima: 2,20m (dois metros e vinte centímetros); b.      Comprimento máximo: 6,30m (seis metros e trinta centímetros); e c.       Limites de emissão de poluentes VLC – Veículo Leve de Carga O que é? O conceito de VLC, com a entrada em vigor do decreto municipal 48.338/07, do município de São Paulo, deixa de existir. CAMINHÃO Veículo automotor destinado ao transporte de carga, com PBT acima de 3.500 quilogramas, podendo tracionar ou arrastar outro veículo, desde que tenha capacidade maxima de tração compatível. Fonte: http://www.guiadotrc.com.br/lei/vucevlc.asp?