O Grupo francês Carrefour anunciou no dia 1 de março o início das atividades de e-commerce, rendendo-se a um mercado lucrativo no país. O diretor-superintendente da rede, Jean-Marc Pueyo, afirmou que o lançamento do serviço é um momento histórico para a empresa e segue à tendência que cresce significativamente no Brasil.
“Apostamos no Brasil, e essa nova plataforma contribuirá para com nosso crescimento orgânico e consolidação de nossas operações. A nossa meta é criar sinergias entre os diferentes canais por meio das vendas online, construindo uma relação mais estreita com os nossos clientes, e permitindo a ampliação na oferta de soluções e serviços”, destaca o presidente.
O portal oferecerá, inicialmente, nove categorias de produtos para compra: eletrônicos, informática, eletrodomésticos, telefonia, eletroportáteis, beleza e saúde, cine e foto, utilidades domésticas e cama, mesa e banho – totalizando de mais de 15 mil itens. A intenção é ter até o final do ano cerca de 80 mil itens comercializados.
Revelando as vantagens da verticalização e a importância de um bom projeto de armazenagem, as empresas mostram que tipos de estruturas utilizam e que produtos estocam. Como os sistemas de armazenagem foram destaque da última edição da revista Logweb, nesta apresentamos outras soluções de grandes empresas usuárias que se beneficiam destes sistemas. Uma delas é a rede varejista Magazine Luiza e a outra é a fabricante de caminhões e ônibus Iveco. No Magazine Luiza , são utilizadas estruturas porta paletes ( montantes de 2,10 m x 9,10 m), racks empilháveis, estanterias para produtos menores e blocados de linha branca nos itens de maior giro, conta o gerente de Planejamento do Centro de Distribuição, Carlos Antônio de Almeida. “Temos, hoje, mais de 11.000 SKUs armazenados no CD Bandeirantes, em Louveira, SP, com grande diversidade de produtos divididos em linhas como eletropesado, móveis, brinquedos, som, imagem, telefonia e presentes, além de linha exclusiva para atendimento às ve
Comentários
Postar um comentário