Pular para o conteúdo principal

Henry Ford dá a chave para você superar este obstáculo

"O fator decisivo para vencer o maior obstáculo é invariavelmente, ultrapassar o obstáculo anterior."

Henry Ford

Não é possível fritar um ovo antes da dura realidade de que temos que quebrar sua casca. Não é possível quebrar a casca de um ovo, antes que ele chegue até você. Não é possível que ele chegue até você se a galinha não o botar. Ela não botará o ovo a não ser... Bem, você já entendeu, não é?


Até mesmo para fritarmos um ovo existe uma interminável cadeia de eventos sem os quais você ficaria com o ovo frito somente em sua mente. Essa cadeia de eventos está em tudo, inclusive naquele obstáculo que você está enfrentando agora. Se você tentar pular etapas, pode acabar fritando o ovo com casca e tudo, ou nem terá o ovo para fritar.

O que quero dizer é que qualquer obstáculo, por maior que seja, é composto de obstáculos anteriores, geralmente menores, que podem ser superados se forem entendidos como elos da mesma corrente. Não são elos sem importância. São parte de um enorme desafio, que apenas parecem sem importância.

Muita gente, quando olha tais obstáculos, não dá nenhuma atenção porque estão focados somente no grande obstáculo. E se perdem, jamais sabendo como enfrentar “o gigante”, quando, na verdade, existem vários elos anteriores, todos manejáveis, que podem ser enfrentados com grande sucesso e muita facilidade.

Existe um obstáculo anterior ao grande obstáculo que você está enfrentando agora. Talvez ele deva ser enfrentado antes de qualquer coisa.Porque, como disse Henry Ford, o fator decisivo para vencer o maior obstáculo é, invariavelmente, ultrapassar o obstáculo anterior.
 
Fonte: Aldo Novak, coach, autor e conferencista premiado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Magazine Luiza e Iveco “abrem” seus Centros de Distribuição

Revelando as vantagens da verticalização e a importância de um bom projeto de armazenagem, as empresas mostram que tipos de estruturas utilizam e que produtos estocam. Como os sistemas de armazenagem foram destaque da última edição da revista Logweb, nesta apresentamos outras soluções de grandes empresas usuárias que se beneficiam destes sistemas. Uma delas é a rede varejista Magazine Luiza e a outra é a fabricante de caminhões e ônibus Iveco. No Magazine Luiza , são utilizadas estruturas porta­ pale­tes ( montantes de 2,10 m x 9,10 m), racks empilháveis, estanterias para produtos menores e blocados de linha branca nos itens de maior giro, conta o gerente de Planejamento do Centro de Distribuição, Carlos Antônio de Almeida. “Temos, hoje, mais de 11.000 SKUs armazenados no CD Bandeirantes, em Louveira, SP, com grande diversidade de produtos divididos em linhas como eletropesado, móveis, brinquedos, som, imagem, telefonia e presentes, além de linha exclusiva para atendimento às ve

Caminhões.... Quais os Tipos Existentes.

Após uma apresentação de alguns alunos no curso que ministro no SENAC / RP , percebi que mesmo aqueles que fazem o curso e que tem contato com a área apresentam dificuldades em identificar os tipos de caminhões e acessórios que poderiam compor o conjunto. Em vista disso, resolvi montar uma aula específica sobre os tipos e seus acessórios, pesos e as suas dimensões, conforme as legislação vigente, com validade a partir de 01/01/2007, quando foram revogadas as Resoluções 12/98 e 163/04 pela Resolução 210/06 e as Resoluções 68/98, 164/04, 184/05 e 189/06 pela Resolução 211/06 do CONTRAN . Como este blog tem divulgação entre profissionais, estudantes de logística mas, também, para leigos, vamos colocar muitas informações a respeito de como montar os diversos conjuntos para transportar os diferentes produtos pelas nossas estradas.

Caminhões Urbanos - VUC e VLC

Esses caminhões são utilizados em áreas de restrição a circulação de veículos mais pesados, geralmente nas proximidades de zonas centrais. VUC – Veículo Urbano de Carga O que é? Entende-se por Veículo Urbano de Carga – VUC o caminhão que possui as seguintes características, conforme estabelecido em decreto municipal 48.338/07, do município de São Paulo; a.      largura máxima: 2,20m (dois metros e vinte centímetros); b.      Comprimento máximo: 6,30m (seis metros e trinta centímetros); e c.       Limites de emissão de poluentes VLC – Veículo Leve de Carga O que é? O conceito de VLC, com a entrada em vigor do decreto municipal 48.338/07, do município de São Paulo, deixa de existir. CAMINHÃO Veículo automotor destinado ao transporte de carga, com PBT acima de 3.500 quilogramas, podendo tracionar ou arrastar outro veículo, desde que tenha capacidade maxima de tração compatível. Fonte: http://www.guiadotrc.com.br/lei/vucevlc.asp?